7 harmonizações perfeitas com comida delivery

Tenho certeza que você já passou por isso. Sexta-feira. A semana de trabalho foi duríssima. Você chega em casa acabado(a). Não quer nada, nem ninguém. Só relaxar e descansar. E lá estão eles: TV, sofá e uma garrafa de vinho. A trindade sagrada que soluciona quase todos males da vida. Aí você escuta um barulho anormal e se dá conta que seu estômago está precisando de atenção. Ao mesmo tempo vê o fogão abanando da cozinha e sente um frio na espinha. Cozinhar a esta hora? Sem chance. Abre a geladeira e é quase engolido(a) pelo vácuo.

Cute-animals-waking-each-other-up-Funny-animal-compilation
Ai que cansaço…

Como solucionar esta situação? Através de uma das alegrias da vida moderna: pedir comida pelo telefone ou até mesmo via internet hoje é uma das bênçãos do mundo moderno. Ligação feita, você lembra do vinho….. Puxa, mas com comida de delivery? Não se aflija, existem alternativas para tudo neste mundo.

1. Pizza & Chianti 

A rainha dos deliverys. Não se complique com como a cobertura influenciará na harmonização. O Chianti é um clássico. Não falha. A uva Sangiovese vai acompanhar qualquer sabor de redonda e reconfortar você neste momento de necessidade.

2011-07-17-21.00.48

2. Chinês & Riesling

Não se confunda, estamos falando de comida chinesa: os típicos pratos com molho de soja, escuro, espesso e saboroso que acompanha carnes, legumes, arroz ou macarrão em receitas diversas. O sabor dominante normalmente é o sal do molho de soja. Neste caso, um Riesling traz um pouco de doçura e sabores frutados que ajudam a suavizar o sal.

box-comida-chinesa-oriental-100-unidades-D_NQ_NP_795221-MLB20739861889_052016-F

3. Hamburguer – Cabernet Sauvignon ou Chardonnay

Uma garrafa dos vinhos tinto e branco mais populares na terra, o Cabernet Sauvignon e o Chardonnay são companheiros versáteis para um belo hamburguer. Ambos fazem um ótimo trabalho de acompanhamento neste caso. Cabe a você decidir se prefere um tinto ou um branco.

DSCN3815

4. Árabe & Malbec

Nesta recomendação temos em mente kibes, esfihas e kaftas que harmonizam muito bem com um vinho conhecido por ir bem com carne: o Malbec. Imaginou a combinação? Prova e conta para nós.

5. Sushi & Chenin Blanc

A última coisa que você quer fazer é matar o sabor do peixe, então um Chenin Blanc vai combinar lindamente com os sabores delicados e dá uma acidez que torna os sushis, sashimis, temakis e rolls ainda melhores.

6558414_18360877

6. Pastel & Vinho Verde

Seja qual for o recheio desta gulodice irresistível, garanto que vai combinar divinamente com um belo vinho verde português. O vinho verde tem o frescor que combina com a fritura desta gostosura qualquer que seja o recheio escolhido.

7. Salada & Rosé

Primeiramente meus sinceros parabéns pela opção saudável, quando a maioria de nós prefere enfiar o pé na jaca numa situação destas. E para continuar saudável, recomendamos um vinho rosé delicado para que os sabores suaves se combinem.

Estes vinhos são bastante versáteis e as versões com preço competitivo são excelentes opções para compor uma pequena adega em sua casa e sempre ter um vinho disponível. Inclusive quando não está a fim de ralar no fogão ou apelar para o queijo & vinho de sempre.

wine_rose_cheers_ring

Um comentário sobre “7 harmonizações perfeitas com comida delivery

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s