Maio, mês das noivas . Por quê?

freeimage-6864176-web

Segundo os historiadores, na idade média, era o mês onde as pessoas tomavam seu primeiro banho anual, afinal no hemisfério norte é o começo da primavera, além disso, naquela época não tinha calefação muito menos chuveiro elétrico, então era praticamente impossível tomar banho em temperaturas abaixo de zero. Esse era o momento ideal para o casório, afinal depois de um banho dava para amenizar o odor das noivas e dos noivos, elas caprichavam tomando banho com muitas flores e ainda levavam perto ao seu corpo um ramo bem perfumado que acabou virando tradição e o chamamos de buquê. Acabamos com o romantismo?

Outra explicação é que maio é considerado o mês das flores no velho continente e um dos meses mais bonitos do ano por lá, o que casa com a teoria do banho. Esse racional tem mais poesia.

Para a igreja católica maio é considerado o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo, como a influência da igreja católica era forte naquela época, essa passa a ser a hipótese mais aceita por todos, mesmo sem haver nenhuma passagem bíblica afirmando o fato.

Se você vai se casar, experimente um chá de cozinha bem diferente com o nosso workshop de aromas e sabores. É muito divertido.

Com nossos cursos você também vai aprender a harmonizar vinhos com seus pratos prediletos, para realçar sua habilidade culinária, mesmo que ela seja ligar para a entrega da pizzaria…

E é também uma maneira única de passar uma tarde com outros casais de amigos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s